Sobre


JoJo Ramen tem como missão de te levar ao Japão sem sair do Brasil. Explorando mais do paladar, olfato, cores e texturas por meio de técnicas vindas de lá, trazendo o tradicionalismo da cultura na elaboração dos pratos e não apenas te dar a sensação, mas mostrar para você como é o original Ramen.










Funil Inbound




Tudo começou com o tempo que a empreendedora Simone havia passado no Japão indo de restaurante em restaurante experimentando dos melhores Lámens e aprendendo como eles são feitos. Percebeu então que aqui no Brasil não havia nada parecido, nada realmente artesanal e tradicional como no próprio Japão.


Foi então que enxergando essa oportunidade, entrou em contato com os 100 melhores restaurantes do Japão buscando uma parceria que se interessasse em trazer essa cultura para cá. Desses para quem ela escreveu apenas 3 responderam, no entanto, com uma única resposta positiva: a de Takeshi Koitani, dono de duas casas em Nakano, região metropolitana de Tóquio.







E para adquirir nada além da perfeição no preparo dos pratos, ao invés de importar o macarrão para cá, decidiu importar a máquina de macarrão e produzir em seu próprio restaurante, onde tudo é feito artesanalmente sem pular nenhuma etapa do tradicional Ramen do Japão: cada passo conta para o sabor original. O que está por trás dos produtos são horas de preparação do caldo, produção in house do noodle e uma preparação cuidadosa de cada topping e tare (tempero).









Sabor e tradição é o nosso foco.
Venham conhecer a melhor Lámen-ya e conheça também um pouco da cultura japonesa.